sexta-feira, 26 de novembro de 2010





“ Eu quero a paz de crianças dormindo,
E a ternura de mãos se encontrando.”
                                                                ( Dolores Duran)


Não quero a paz de crianças dormindo,
Trapinhos de gente e o corpo encolhido,
Sobre as calçadas do Grande Recife.


Não quero a paz de crianças em bando,
Cheira-colas da Rua José de Alencar.
Espantalhos mirins, estrelas sem brilho,
No caos urbano do meu Capibaribe.

                       Hoje

Eu quero a PAZ daquelas crianças
Que vi numa creche do Bairro dos Coelhos,
Mãozinhas a se unirem em longos abraços,
Afastando carências, abrindo horizontes!

                      Hoje

Eu quero a PAZ que pensa no outro,
A PAZ que abraça em nome de Deus.
As crianças felizes em seus lares,
E o nosso país bem longe das guerras.

É desta PAZ que o mundo precisa,
É  desta PAZ que eu sou voluntária,
“Pela ternura de mãos se encontrando!”


                                                                     Manuela Santana














                                                             

Um comentário:

Mariana disse...

Que bonito. Gostei. Este trecho de música foi o tema da minha redação quando passei no vestibular. Lembra que na véspera ficamos discutindo o tema paz? Coisas assim agente nunca esquece. Valeu mãe. Te amo muito!!!!