domingo, 7 de novembro de 2010

Maratona de Toronto e viagem a Nova York

17/10/2010 ( domingo )
Dia de Maratona e de mais surpresas. O dia estava frio, o que era bom para os corredores. Fomos esperar os participantes dentro de um parque que oferecia um bom apoio para admiradores e corredores. Julinho fez um tempo de 3,48h. Logo em seguida chegaram as nossas atletas Jaque e Marinês; esta última completou a corrida acompanhada do esposo Bilu e  de suas duas filhas. Foram motivos de emoção para todos nós pernambucanos. A outra corredora Geovana já havia terminado com sucesso a sua meia- maratona.


18/10/2010
Odia foi de passeio, algumas compras e arrumação de bagagens para a nossa viagem a Nova York.Aqui também nos despedimos dos amigos pernambucanos que continuariam o passeio para Orlando.

10/19/2010
Estamos já em Nova York. Cidade frenética, grande, barulhenta, diferente de tudo o que vimos nos dias anteriores.Ficamos hospedados em um hotel na 7ª Avenida, rua 33, não muito distante do Empire State Buildings. Gostei  muito da cidade. À noite, as calçadas fervem de gente comprando ou se divertindo. As fachadas  das lojas faiscam de luzes e imagens. È grande o apelo para o consumo.  E o melhor de tudo é
que há segurança, mesmo numa metrópole de  grande importância  como é Nova York. Christianne soube ser companheira e incentivadora das grandes e intermináveis caminhadas. Serei sempre grata.




20/10/2010
Fizemos hoje um city-tour e conhecemos entre outros pontos turísticos: A Catedral de S. João, O Divino, (ainda não concluída), a casa de Madona, o prédio mais alto do mundo até 1909, a Estátua da Liberdade, as Torres Gêmeas e o Museu Metropolitano de Nova York, o 4º maior do mundo.
Realizamos também um passeio de barco durante 3h pelo Rio Hudson, ao redor da Ilha de Marathan. Impressionante pela beleza das inúmeras pontes, edifícios históricos e pela emoção de ver e fotografar de perto a Estátua da Liberdade.




Não podíamos deixar a cidade sem conhecer o metrô de Nova York.  Descemos na estação proxima às Torres Gêmeas, onde visitamos o Memorial em homenagem  aos "heróis de 11 de setembro". Foi um momento de reflexão. O silêncio falava mais do que um carrilhão de palavras.

21 e 22/10/2010
Compras   e fechamento das malas. Encerrava-se  nosso inesquecível passeio de 16 dias pelos Estados Unidos e Canadá. Muitas graças a Deus por tudo de bom que nos aconteceu. Toda viagem é um sonho que vira cultura, aprendizagem, lazer  e mais vontade de continuar viajando.Afinal, se nossa vida aqui na terra também é uma viagem,  por que ficar parado?...

23/10/2010
Retorno ao Recife com conexão em S. Paulo. Chegada pela madrugada de 24/10/2010.

4 comentários:

Julio Cordeiro disse...

Mamãe,
Parabéns pelo conteudo do blog e obrigado pela excelente companhia.
Continue as caminhadas para aguentar as próximas viagens.
Beijos

Mari disse...

Oi D. Dulce, adorei os relatos parabéns ficaram ótimos, continue fazendo-os, além de enriquecer seu blog a gente viaja duas vezes, gosto muito do seu jeito de escrever. Como Júlio sugeriu continue as caminhadas pois Paris e Madri nos esperam.
bjus..........

Dulce Lima disse...

Marinês, a corredora elegante e que faz do trajeto da maratona um estilo moderno de vestir.
Grata pelos comentários. Suas palavras são um incentivo para que eu continue escrevendo. Quem não corre com as pernas tenta vencer através da maratona da escrita e da leitura.Não é mesmo?
abraços de Dulce Lima

Mari disse...

Risos, somos todos privilegiados sempre com algo de bom, eu com minhas perninhas(correndo) e a senhoras com suas maozinhas(escrevendo lindo!!).....rsrsrsrs...........e vamos nós, bjus........
sim, providenciou suas passagens para Paris, sua companhia com sua energia maravilhosa tornam nossas viagens/maratonas mais leves, bora?