terça-feira, 5 de julho de 2011

O PRIMEIRO SÃO JOÃO DO PILATES

Uma festa de São João genuina, isto é, sem mistura de novidades modernosas, tem cara de sítio ou fazenda, terreiro molhado, estrada de terra batida, fogueira acesa e a meninada viajando na fantasia das chuvinhas, rojões, traques e vulcões.
Ali, nada é artificial, desde a comida(huum... que gostosura), o cheiro do mato,  o forró pé-de-serra e o abraço dos amigos na alegria dos festejos juninos na zona rural de Tabira.
Na grande e acolhedora casa de campo, os anfitriões Dr. Ubirajara, Nevinha Jucá, a fisioterapeuta Dra. Socorro( Cocoia ) Evandro e Rodrigo nos receberam com afeto e nos deixaram à vontade para a festança que aconteceu no dia 17/06/2011.
A turma do PILATES compareceu com entusiasmo,  provando que mobilidade física é questão de força de vontade, persistência e  confiança no trabalho  serio de um bom fisioterapeuta.
Depois das comedorias juninas, caldinhos fumegantes, churrasco  e salgadinhos diversos, a Sra. Ozita anuncia o casamento matuto com noiva eufórica (Nádia Soares), noivo superansioso( Ângela, lembrando o saudoso Prof. João Gabriel), padrinhos atrapalhados e um padre ( o comerciante Pedro Bezerra) muito consciente na missão de abençoar os noivos como símbolo cultural de resistência dos folguedos mais puros do sertão nordestino.
A noite prossegue animada com um jantar regional e outras iguarias feitas pela também aluna do Pilates e mestra gastronômica de nossa cidade- Albanete- que ao lado do esposo distribuiam ambos  sorrisos e simpatia.
Num certo momento da festa, os convidados se "axadrezaram" , formaram os pares e dançaram a menos ensaiada quadrilha do São João tabirense.
Mas  ainda faltava a presença de alguém especial quando Ozita avisa a Dani ( funcionária e amiga do Pilates) para nos apresentar o esquentado  "Joãozinho",  cavalheiro que arrebatou todas as damas para  um forró fungado no meio do salão.
Não fiquei até o final, porém , através do que me relataram,  a festança foi até às 04 da matina com muita animação , forró de Zeira e chuva que molha e alegra o sertão.

























4 comentários:

ESMAR disse...

Fou um noite otima...sou suspeita para falar da comida...uma delicia!!!

Daniele Melo disse...

Fou um noite otima...sou suspeita para falar da comida...uma delicia!!!

Nubia Jaciara disse...

DONA DULCE ME ARREPENDI DE NÃO TER IDO VIU! EU GOSTO MUITO DO SANFONEIRO RSRSRSRSR PQ SERÁ?

Anônimo disse...

De ver as fotos quase choro de saudades da minha querida Tabira.