sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A catástrofe do Rio de Janeiro

Muitas são as imagens.  Chocantes. Terríveis. Desespero subindo e descendo morros.
De quando em quando, verdadeiros milagres de superação.
Mortos irreconhecíveis. Uma montanha de entulhos esconde vidas, sonhos e muita luta  no dia a dia.
E a responsabilidade é de quem?. e até quando?...
Mas de todas as reportagens e informaçóes ao vivo dos personagens da tragédia serrana, uma imagem ficou gravada por entre lágrimas que eu não consegui sustentar: a de uma criança de 4 anos que no meio da desolação mostra à reportagem o desenho de um avião feito por ela. Um avião voando tal qual um passarinho salvo das águas.
Aí eu vi o sol da esperança brilhando nos olhos daquele menino.

4 comentários:

jacqueline disse...

D. Dulce, parabéns pelo blog!
Sei que o seu aniversário está chegando por estes dias. ´
Deixo meu abraço carinhoso e minha profunda admiração. Sou sua fã!!!!
Um abraço. Jacqueline (corredora)

BALEIAS disse...

Olá D. Dulce. Sou Miguel Delgado, mineiro, amigo de seus filhos corredores, especialmente Júlio Cordeiro. Aproveito a visita ao seu blog para abraça-la pelo aniversário desejando mais e mais sucesso, sempre. Acabei não abraçando a sra. pessoalmente por dificuldades logísticas de um visitante que já havia dado muito trabalho aos amigos de Recife no final de semana e não tinha mais cara para pedir para ser carregado de um lado para outro. Peço desculpas pela falha e digo que ainda nos veremos em Tapira, se Júlio Cordeiro me perdoar pela ausência. Abraço. Miguel Delgado.

Anônimo disse...

Obrigada, Jacqueline pela lembrança do meu aniversário e pelo incentivo ao blog. Como está a corredora de pernas fortes e rápidas? vocês, os corredores, nos deixam muito orgulhosos de sermos nordestinos sem nada dever a ningúem.
Novidade: estou me preparando para fazer com vocês minha primeira caminhada de rua. Acho que vou ensaiar também aquela musica " Por que não paras relógio". vai ser até engraçado... E Paris? Já escolheu o roteiro? Diga a outra Jack que logo me comunicarei com ela. Abraços para as duas. Dulce Lima

Anônimo disse...

Baleias
Desencontros acontecem. Assim é a vida. Se tudo fosse bem certinho, onde estaria o fator surpresa que joga a rotina para o alto?
Não precisa se desculpar. Valeu o abraço mesmo de longe. Julinho queria muito que você tivesse ido nos encontrar. E saiba que você não estaria encomodando ninguém. Pronto, esqueça tudo e pense em vir a Tabira no mês de julho.
Com um abraço de Dulce Lima