Chicago, a cidade dos ventos
Iniciamos a nossa tão sonhada viagem a Chicago em 07/10/2010. Fizemos o seguinte roteiro: Recife/ S Paulo/ Chicago, capital do estado americano de Illinois, gastando um total de 14 horas de viagem.
Nosso objetivo inicial era participar mais uma vez da grande emoção que é torcer pelos maratonistas pernambucanos fora do país.
Júlinho, Jaqueline e Marinês representavam a ACORJA com grandes expectativas e muita ansiedade. Todos nós, corredores e incentivadores incluindo os amigos Edilson a outra Jaqueline, a nora Christianne e Germana que ia pra meia maratona , aguardávamos a chegada de mais um maratonista - Paulo Picanha para a alegria ser completa. Mas, assim não aconteceu, pois ele foi acidentado em Orlando e passou vários dias na UTI, em situação crítica. Os maratonistas perderam grande parte do entusiasmo. Era visível a tristeza de todos.
Dia 10/10/10 33ªMARATONA DE CHICAGO
Saímos às 6,30 da manhâ. Não fazia frio e o sol prometia ser o campeão nº 01 do grande evento que é a MARATONA DE CHICAGO, uma das cinco mais importantes do mundo. De fato, o dia ensolarado emprestou um colorido especial aos milhares de atletas que se encaminhavam para mais uma maratona- o esporte que une corredores do mundo inteiro numa fantástica comemoração pelos índices alcançados ou simplesmente pela superação dos seus próprios limites.
A festa é incrível: Pessoas portam bandeiras, filmam, fotografam. Outros se acotovelam para ver melhor a passagem dos atletas. Algúem passa vestido de TORRE EIFFEL, em me distraio e Julinho passa sem tempo para uma foto. Mesmo assim eu penso: Tabira passa por mim...
O sol se espalha todo e me traz a lembrança do nosso querido sertão. Um corredor de mais idade tenta atravessar a linha de chegada, mas as pernas fraquejam. A polícia somente olha e aguarda a decisão do atleta, até que uma jovem corredora passa os braços pela cintura do maratonista e os dois bastante aplaudidos completam a corrida com muito orgulho.
Aguardamos Julinho e logo após os outros acorjianos que concluiram com sucesso mais uma maratona nos seus currículos. Não houve a costumeira comemoração com uma cervejinha. Todos nós sentíamos falta do amigo e entusiasta Paulo Picanha. Para ele, o carinho das nossas preces para uma breve recuperação.
Visitamos o FIELD MUSEUM, o MILLENNIUM PARK, o Museu astronômico e o Navy Pier que é um grande e belo parque com roda gigante e muitas outras atrações. De lá, saímos para um maravilhoso passeio de barco no Lago Michigan.
Conhecemos ainda o observatório de Chicago de 96 andares que embora não seja o edifício mais alto do mundo , é o que tem a melhor vista de Chicago em 360 graus.
A arquitetura de Chicago é a mais influente do país, bem como uma das mais importantes do mundo. É pioneira na construção de grandes arranha -céus com esqueleto central de aço.
Sempre fui mais ao lado da beleza natural; mas confesso que fiquei encantada com a beleza criada pelos arquitetos de Chicago, a cidade onde o futuro já é presente.
Resultados oficiais
Tempo líquido: 03:44:45
Classificação geral: 5113 / 35635
Classificação na faixa etária: 669 / 3185
Classificação no gênero: 4039 / 19729
Um comentário:
Cidade linda.
Excelentes companhias.
Inesquecível maratona.
Postar um comentário