Três amigas, três jovens da terceira idade Dulce, Alaíde e Edileusinha comemoraram sábado, 29/01/2011, na Pizaria Aconchego da Gente, Tabira PE, os 52 anos de Formatura do Magistério em Princesa Isabel PB; e os respectivos aniversários ocorridos em 2010/2011.
A recepção ficou por conta de um montão de lembranças que afloraram às nossas mentes nem um pouco cansadas das artimanhas da vida.
Amigos e parentes que por coincidência ali se encontravam, ficavam admirados pelo inusitado acontecimento. É que amizades verdadeiras perduram além do tempo e das circunstâncias do cotidiano. Não foi possível estarmos sempre presentes em todos os momentos; mas amigo é aquele que nos acompanha mesmo estando distante.
Assim foi nosso jantar: fotos, risadas, algumas pontadas de tristeza, abraços de amigos e familiares e um bom vinho como oferta de Joseli e Fábio, a quem agradecemos pela gentileza.
Parecia que éramos jovens outra vez e estávamos subindo a serra de Água Branca rumo à segunda cidade de nossa juventude: Princesa Isabel e ao Colégio Monte Carmelo das freiras carmelitas, em regime de Internato.
Para marcar a data, fiz meu primeiro soneto após mais de 65 anos de amor à poesia. Imaginem só... eu que tenho dificuldade de me prender às rimas, como ousei fazer um soneto?
Com receios e temendo a "navalha" dos poetas da APPTA, mesmo assim vou divulgar meu primogênito. Afinal, este soneto é o meu presente para todas as ex- colegas do "Colégio Monte Carmelo"(ora fechado) , lembrando carinhosamente os nomes de Terezinha Siqueira, Edileuza Cordeiro, Celi Lima e Clemens Maia que onde estiverem, comungam das mesmas emoções.
Memórias adolescentes de Princesa Isabel
Ouvindo atenta as suas histórias
Dos "Anos Trinta". Que tanta coragem!
Não há quem tire de mim essa imagem
Do quadro imenso de minhas memórias.
Ainda escuto seu sino dolente
Nos domingos, pra missa na matriz.
Eu nem sabia que era feliz,
Pois só contava o que via na frente.
De portas fechadas! E tudo extinto...
Do meu Colégio, que saudades sinto!
Princesa Isabel, me diga: por quê?
Quebre o silêncio, deixe a luz passar;
Guarde os meus sonhos, preciso voltar;
E, na capelinha, abraçar você!
Foto janeiro 2011
Fotos do Ano Letivo de 1958
4 comentários:
Adorei. Que lindo encontro. E pensar que este ano idealizaram o encontro da nossa turma de 2001 para comemorar 10 anos de formado, e apenas 4 pessoas compareceram. Parabéns pela festa da recordação e amizade! Mariana
Sou uma fã confessa dessa amizade, que belo exemplo...
E o soneto, para ser o primeiro, já nasceu grande.
Beijos para as três jovens senhoras.
Lindo o soneto,linda essa amizade.
Que esses encontros sejam mais frequentes.
Beijos
Mamãe,que amizade bonita. É bom ter amigos e melhor ainda é poder demonstrar com um lindo soneto o quanto é importante a amizade sadia e sincera de anos.
Beijo. te amo.
Postar um comentário